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Entenda como funciona o Plano Personal

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Dê o play e conheça as vantagens de ter o Plano Personal

O Plano Personal da Unimed Cascavel oferece um atendimento personalizado com um Médico de Referência e um exclusivo Centro de Atenção à Saúde, preparado para recebê-lo.

O que é Personal?

No Plano Personal o modelo utilizado é o da Atenção Primária em Saúde, ou como chamamos na Unimed, Atenção Personalizada à Saúde – APS. O foco desse modelo é promover todos os cuidados necessários ao beneficiário, de forma acessível e exclusiva. Os cuidados são feitos sob medida, personalizados para cada um dos beneficiários do Plano Personal.

Os quatro princípios da APS: Atenção Personalizada à Saúde
1

Acesso (disponibilidade): Você tem assegurado o contato com seu Médico de Referência e equipe multidisciplinar por meio de consultas agendadas e de acolhimento. O horário de funcionamento é das 7h30 às 19h.

2

Coordenação do cuidado: O seu Médico de Referência e a enfermeira sempre estarão preocupados com os seus pacientes, utilizando os recursos necessários para organizar, coordenar e integrar os cuidados.

3

Continuidade do cuidado: Você tem um acompanhamento constante do seu Médico de Referência e equipe multidisciplinar, mantendo um vínculo permanente.

4

Integralidade: É o atendimento integral às necessidades para atenção à saúde, levando-se em conta todos os aspectos biológicos, psicológicos e sociais que envolvem os cuidados e ações preventivas, promocionais, curativas e de reabilitação, em benefício de uma vida saudável.

Vantagens para empresa

Menor base de cálculo para IR para empresas no Lucro Real.
Melhor ambiente – mais produtividade, otimização da produção.
Melhor clima organizacional.
Redução do absenteísmo por problemas de saúde.
Maior possibilidade de resultados sustentáveis.
Promoção da saúde dos funcionários pela prevenção de doenças.

CAS - Centro de Atenção à Saúde Dr. Álvaro Rabelo

O que é?

É a estrutura física planejada para receber adequadamente os beneficiários do Plano Personal. Neste centro também serão atendidos os participantes dos projetos de Medicina Preventiva.

Atenção com sua saúde em todos os aspectos. O que inclui seu bem-estar, sua tranquilidade e sua comodidade.

E para proporcionar o atendimento integral das necessidades e cuidados, a atenção à saúde requer a utilização de equipe de apoio multidisciplinar, ou seja, profissionais que atuem em diversas áreas relacionadas aos cuidados com a saúde.

O CAS conta com os seguintes profissionais:

  • ● Médico de Referência
  • ● Recepcionistas
  • ● Enfermeiros
  • ● Técnicos em Enfermagem
  • ● Assistente de Liberação

Cada equipe terá sob seus cuidados um número determinado de famílias de beneficiários, garantindo atendimento personalizado e centrado totalmente na saúde e não na doença do indivíduo. Significa que a equipe terá condições de conhecer o histórico de cada pessoa, constituindo vínculos que permitirão adotar medidas mais eficazes para o acompanhamento da saúde.



Sempre que você ou seus dependentes necessitarem de atendimento à saúde, entre em contato com o CAS, por telefone, para consultar a disponibilidade de atendimento.

Centro de Atenção à Saúde

(45) 3038-8989

SEGUNDA A SEXTA

7h30 às 19h

Nos casos de urgência e emergência, entre em contato com o SOS Unimed, caso tenha contratado, ou busque o Pronto Atendimento disponível 24h por dia nos hospitais da Rede Referenciada.

Download da Rede Referenciada.

Clique no botão abaixo e faça o download da nossa Rede Referenciada. Clique aqui
para baixar

Como funciona

Entenda como funciona o Plano Personal da Unimed Cascavel.

Quando você precisar de atendimento de rotina, ligue para o CAS, através do telefone (45) 3038-8989, escolha a opção agendamento de consulta e nossos profissionais vão lhe atender e marcar a sua consulta. 

IMPORTANTE: Se você tiver uma consulta agendada, fique de olho no horário, o prazo de tolerância é de 10 minutos.

Ao evidenciar alguma problema de saúde, de baixa complexidade, que necessite de um atendimento mais rápido, ligue para o CAS e peça para falar com o profissional de enfermagem, que é apto para avaliar a necessidade de atendimento em até 48h, no CAS, ou direcioná-lo ao pronto socorro. 

Importante:  Evite ir ao CAS sem ligar antes, pois pode não haver disponibilidade de atendimento.

Nos casos de urgência e emergência, o paciente poderá entrar em contato com o SOS Unimed, caso tenha contratado, ou buscar o Pronto Atendimento do hospital da Rede Referenciada, que fica à disposição 24h por dia.

SOS Unimed: 0800 942 0000

Hospital Policlínica Cascavel: Rua Maranhão, 945. Telefone: (45) 2101-1500

Hospital São Lucas: Rua Engenheiro Rebouças, 2219. Telefone: (45) 3309-2498

No modelo de Atenção Personalizada à Saúde, o Médico de Referência e a equipe multidisciplinar coordenam todo o cuidado ao beneficiário e estão aptos para identificar a maioria de seus problemas de saúde e dos seus familiares. Para tratar de eventos mais específicos, contamos com Médicos Especialistas que integram a Rede Referenciada.

A liberação de exames e procedimentos pode ser feita nas clínicas e consultórios, mas a consulta com o especialista só é liberada no CAS. Tenha sempre em mãos a sua Rede Referenciada.






Download do Manual

Quer saber como é ser Personal?

Faça download de nosso manual do beneficiário. Aqui você encontra informações sobre:

  • ● O que é o Personal
  • ● O que é APS
  • ● Horário de atendimento
  • ● Forma de funcionamento
  • ● Rede Referenciada
  • ● Liberação de exames
  • ● Programas de Medicina Preventiva
  • ● Coberturas do Plano
  • ● Reajustes e Carências

Dúvidas Frequentes

1. Informações básicas sobre o Unimed Personal

A segmentação assistencial do plano é: Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia
A comercialização do Plano Personal é aberta unicamente para as empresas com 2 ou mais funcionários, ou coletivo empresarial.
A abrangência do Plano Personal é municipal, ou seja, apenas para atendimentos dentro da cidade de Cascavel, de acordo com a rede restrita do plano.
O Personal possui planos com acomodações em enfermaria ou apartamentos.
a) Urgência e Emergência - 24 horas após a inclusão do beneficiário no contrato, observadas as limitações de cobertura quando em cumprimento de carência contratual ou cobertura parcial temporária – CPT, previstas na cláusula específica de urgência e emergência, adiante mencionada.

b) 30 dias - Consultas médicas, análises clínicas, exames anatomopatológicos e citológicos (exceto necrópsia).

c) 90 dias - Procedimentos de reabilitação, de fisioterapia, sessões de acupuntura, de psicologia, de psicoterapia, de terapia ocupacional, de fonoaudiologia e de nutricionista.

d) 180 dias - Demais coberturas relacionadas a procedimentos clínicos e cirúrgicos, sejam em regime de internamento ou em regime ambulatorial; abaixo especificados.

EXAMES E PROCEDIMENTOS ESPECIAIS, tais como:
Angiografias, arteriografias, eletroencefalograma prolongado, mapeamento cerebral e polissonografia, potencial evocado, ultrassonografias, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, laparoscopia diagnóstica, densitometria óssea, ecocardiograma uni ou bidimensional colorido ou não com doppler, eletrocardiografia dinâmica (holter), monitorização de pressão arterial, litotripsia, radiologia intervencionista, cineangiocoronariografia e videolaringoestroboscopia computadorizada, videolaparoscopia diagnóstica e cirúrgica, endoscopia que não seja em regime ambulatorial, eletromiografia, eletroneuromiografia, quimioterapia e radioterapia, hemodiálise e diálise peritonial, hemoterapia, medicina nuclear e acupuntura;

e) 300 dias – Para partos, incluindo cesarianas.
Atendimentos eletivos que acontecerem fora da área de abrangência não constam na cobertura do plano e não serão liberados;
Nos casos de urgência/emergência devidamente comprovados, o atendimento será liberado em caráter de exceção;
Para os atendimentos realizados no CAS (Centro de Atenção à Saúde), não haverá cobrança de coparticipação;
Para os planos com coparticipação, os atendimentos realizados nos prestadores da rede restrita Personal, em regime ambulatorial, será cobrada a coparticipação. A porcentagem será de acordo com o que consta em seu contrato.

2. Informações sobre atendimento

Os períodos em que os médicos estão no CAS:

Dra. Aline Alves
Segunda-feira: 09h30 às 13h30
Terça e quarta-feira: 15h30 às 19h
Quinta e sexta-feira: 07h30 às 11h30

Dr. Vinicius André Guerra
Segunda e quarta-feira: 13h30 às 17h30
Terça e sexta-feira: 07h30 às 11h30
Quinta -feira: 15h30 às 19h

Dra. Luciana Adele Magrin
Segunda-feira: 07h30 às 11h30
Terça, quinta e sexta-feira: 11h30 às 15h30
Quarta -feira: 09h30 às 13h30

Dra. Géssica Garbin
Segunda-feira: 14h30 às 19h
Terça-feira: Não atende
Quarta-feira: 07h30 às 12h30
Quinta -feira: 07h30 às 11h
Sexta-feira: 13h30 às 19h
Para consultas eletivas, o horário de atendimento é das 07h30 às 19h.
Para as consultas de demanda (encaixe), o horário de atendimento é das 07h30 às 18h.

3. Informações sobre o percurso assistencial

O agendamento de consultas eletivas poderá ser realizado através do telefone (45) 3038.8989. Escolha a opção 2 "Para agendamento de consultas ou procedimentos" ou ainda pelo Whatsapp: (45) 9.9944-0208.

O agendamento de consultas de encaixe é realizado apenas pelo telefone (45) 3038.8989, escolhendo a opção 1 "Deseja falar com a equipe de enfermagem".
O encaminhamento para especialistas depende da conduta do médico de referência com base no estado clínico e queixas do beneficiário. A partir disso, é feito o direcionamento para um profissional que atenda à rede restrita Personal.
As especialidades que não necessitam de encaminhamento dos médicos de referência são: Pediatria e Oftalmologia, porém, é necessário que o beneficiário se dirija-se até o CAS para a liberação da consulta e agendamento na rede referenciada.
Todo encaminhamento para o médico especialista será através do médico do CAS, que lhe entregará um relatório chamado "Referência". Esse documento deverá ser preenchido pelo médico e especialista, sendo posteriormente entregue no CAS. Dessa forma, o seu médico poderá fazer o acompanhamento do seu tratamento. A devolução desse relatório é obrigatória.
Todas as consultas com especialistas são agendadas e liberadas pelos atendentes do CAS, mediante encaminhamento do médico de referência.
A escolha do médico de referência acontece após a inclusão do beneficiário no plano e a realização do perfil de saúde pela equipe de enfermagem do CAS.

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(45) 3220-7007

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