Entenda como funciona o Plano Personal

Assista ao vídeo.

Entre em contato e receba um orçamento

Dê o play e conheça as vantagens de ter o Plano Personal

O Plano Personal da Unimed Cascavel oferece um atendimento personalizado com um Médico de Referência e um exclusivo Centro de Atenção à Saúde, preparado para recebê-lo.

O que é Personal?

No Plano Personal o modelo utilizado é o da Atenção Primária em Saúde, ou como chamamos na Unimed, Atenção Personalizada à Saúde – APS. O foco desse modelo é promover todos os cuidados necessários ao beneficiário, de forma acessível e exclusiva. Os cuidados são feitos sob medida, personalizados para cada um dos beneficiários do Plano Personal.

Os quatro princípios da APS: Atenção Personalizada à Saúde
1

Acesso (disponibilidade): Você tem assegurado o contato com seu Médico de Referência e equipe multidisciplinar por meio de consultas agendadas e de acolhimento. O horário de funcionamento é das 7h30 às 19h.

2

Coordenação do cuidado: O seu Médico de Referência e a enfermeira sempre estarão preocupados com os seus pacientes, utilizando os recursos necessários para organizar, coordenar e integrar os cuidados.

3

Continuidade do cuidado: Você tem um acompanhamento constante do seu Médico de Referência e equipe multidisciplinar, mantendo um vínculo permanente.

4

Integralidade: É o atendimento integral às necessidades para atenção à saúde, levando-se em conta todos os aspectos biológicos, psicológicos e sociais que envolvem os cuidados e ações preventivas, promocionais, curativas e de reabilitação, em benefício de uma vida saudável.

Vantagens para empresa

Menor base de cálculo para IR para empresas no Lucro Real.
Melhor ambiente – mais produtividade, otimização da produção.
Melhor clima organizacional.
Redução do absenteísmo por problemas de saúde.
Maior possibilidade de resultados sustentáveis.
Promoção da saúde dos funcionários pela prevenção de doenças.


Quer saber como o Plano Personal funciona?
Veja o que funcionários de empresas que já são
Unimed Personal têm a dizer sobre o plano!

CAS - Centro de Atenção à Saúde Dr. Álvaro Rabelo

O que é?

É a estrutura física planejada para receber adequadamente os beneficiários do Plano Personal. Neste centro também serão atendidos os participantes dos projetos de Medicina Preventiva.

Atenção com sua saúde em todos os aspectos. O que inclui seu bem-estar, sua tranquilidade e sua comodidade.

E para proporcionar o atendimento integral das necessidades e cuidados, a atenção à saúde requer a utilização de equipe de apoio multidisciplinar, ou seja, profissionais que atuem em diversas áreas relacionadas aos cuidados com a saúde.

O CAS conta com os seguintes profissionais:

  • ● Médico de Referência
  • ● Recepcionistas
  • ● Enfermeiros
  • ● Técnicos em Enfermagem
  • ● Assistente de Liberação

Cada equipe terá sob seus cuidados um número determinado de famílias de beneficiários, garantindo atendimento personalizado e centrado totalmente na saúde e não na doença do indivíduo. Significa que a equipe terá condições de conhecer o histórico de cada pessoa, constituindo vínculos que permitirão adotar medidas mais eficazes para o acompanhamento da saúde.



Sempre que você ou seus dependentes necessitarem de atendimento à saúde, entre em contato com o CAS, por telefone, para consultar a disponibilidade de atendimento.

Centro de Atenção à Saúde

(45) 3038-8989

SEGUNDA A SEXTA

7h30 às 19h

Nos casos de urgência e emergência, entre em contato com o SOS Unimed, caso tenha contratado, ou busque o Pronto Atendimento disponível 24h por dia nos hospitais da Rede Referenciada.

Download da Rede Referenciada.

Clique no botão abaixo e faça o download da nossa Rede Referenciada. Clique aqui
para baixar

Como funciona

Entenda como funciona o Plano Personal da Unimed Cascavel.

Quando você precisar de atendimento de rotina, ligue para o CAS, através do telefone (45) 3038-8989, escolha a opção agendamento de consulta e nossos profissionais vão lhe atender e marcar a sua consulta. 

IMPORTANTE: Se você tiver uma consulta agendada, fique de olho no horário, o prazo de tolerância é de 10 minutos.

Ao evidenciar alguma problema de saúde, de baixa complexidade, que necessite de um atendimento mais rápido, ligue para o CAS e peça para falar com o profissional de enfermagem, que é apto para avaliar a necessidade de atendimento em até 48h, no CAS, ou direcioná-lo ao pronto socorro. 

Importante:  Evite ir ao CAS sem ligar antes, pois pode não haver disponibilidade de atendimento.

Nos casos de urgência e emergência, o paciente poderá entrar em contato com o SOS Unimed, caso tenha contratado, ou buscar o Pronto Atendimento do hospital da Rede Referenciada, que fica à disposição 24h por dia.

SOS Unimed: 0800 942 0000

Hospital Policlínica Cascavel: Rua Maranhão, 945. Telefone: (45) 2101-1500

Hospital São Lucas: Rua Engenheiro Rebouças, 2219. Telefone: (45) 3309-2498

No modelo de Atenção Personalizada à Saúde, o Médico de Referência e a equipe multidisciplinar coordenam todo o cuidado ao beneficiário e estão aptos para identificar a maioria de seus problemas de saúde e dos seus familiares. Para tratar de eventos mais específicos, contamos com Médicos Especialistas que integram a Rede Referenciada.

A liberação de exames e procedimentos pode ser feita nas clínicas e consultórios, mas a consulta com o especialista só é liberada no CAS. Tenha sempre em mãos a sua Rede Referenciada.






Download do Manual

Quer saber como é ser Personal?

Faça download de nosso manual do beneficiário. Aqui você encontra informações sobre:

  • ● O que é o Personal
  • ● O que é APS
  • ● Horário de atendimento
  • ● Forma de funcionamento
  • ● Rede Referenciada
  • ● Liberação de exames
  • ● Programas de Medicina Preventiva
  • ● Coberturas do Plano
  • ● Reajustes e Carências

Entre em Contato

Quer receber um orçamento?

Tem alguma dúvida sobre o plano?

Entre em contato com nossos Consultores!

(45) 3220-7007

Ou ainda, deixe seu contato que ligamos pra você!

Tenho Interesse